Quando este quarto foi projectado, um dos principais objectivos era que ele fosse adequado para um bebé que, daqui a poucos anos, será um menino. Ou seja, a versatilidade do quarto era essencial para poder adaptar-se às diferentes fases de crescimento da criança.
Como o quarto é pequeno, o mobiliário ficou reduzido ao essencial: uma cama de solteiro; um berço e uma cómoda grande onde fica pousado o trocador de fraldas.
Na decoração do quarto, ficaram excluídos logo à partida, os balões, os ursinhos, as tradicionais risquinhas no tom azul bebé e branca (que aqui foram substituídas por riscas de tons mais escuros) e outros motivos demasiado "abebesados".
O elemento inspirador foi o livro " O Principezinho" do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry cuja capa foi pintada pela artista Lara Chaves numa das paredes do quarto. A frase da parede é um dos mais emblemáticos excertos do livro.
Em relação aos materiais, optou-se por gangas de diferentes tonalidades misturadas com cordões (sim, das sapatilhas) de várias cores que já começam a introduzir um ar mais juvenil ao quarto.
Parabéns à artista Lara Chaves!
ResponderEliminarEstá lindo! Parabéns à mamã decoradora, afinal o ditado "casa de ferreiro espeto de pau" tem as suas excepções :)
ResponderEliminarQuando duas artistas se juntam o resultado só podia ser este...
ResponderEliminarTambém é certo que o motivo inspirador justifica tanto esmero. PARABÉNS.
Está lindo!!! Muitos parabéns!
ResponderEliminar